[Wii] Review - Tatsunoko vs. Capcom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Wii] Review - Tatsunoko vs. Capcom

Mensagem por Jow Low em Sex 9 Jan 2009 - 21:17

Review - Tatsunoko vs. Capcom



Gênero: Ação (Luta) | Lançamento: 11/12/2008 | Plataformas: Wii | Desenvolvedor: Eighting | Distribuidor: Capcom

Crossovers em jogos de luta não são novidade. A junção de heróis da TV com os games dá certo desde o final dos anos 90, quando todos os fliperamas tinham pelo menos um Marvel VS Capcom e uma fila razoável de pessoas querendo jogá-lo.

Este ano, a Capcom decidiu retornar à esse estilo de jogo e para isso produziu Tatsunoko VS Capcom. Lançado inicialmente para os arcades japoneses, o jogo agora chega ao Nintendo Wii. De um lado estão presentes personagens da série Street Fighter, com lutadores de cada um dos três títulos principais, Mega Man, Darkstalkers, Onimusha, Rival Schools, Quis Nanairo Dreams, Viewtful Joe e do recente Lost Planet. Menos conhecido por aqui, o estúdio Tatsunoko é responsável pelos animes Speed Racer, G-Force e também contribuiu em Neon Genesis Evangelion. Representando a Tatsunoko temos personagens de G-Force, Casshern, Tekkaman, Yatterman, Hurricane Polymar, Golden Warrior Gold Lightan, Karas e Hakushon Daimaou.

Coisa linda de ver e ouvir


O game agrada desde sua abertura: uma sequência em anime apresenta todos os personagens, com lutadores da Capcom em conflito com os da Tatsunoko. Como em crossovers anteriores, as batalhas são em duplas. Cada jogador escolhe dois personagens e pode substituir um pelo outro no decorrer da luta.

Os gráficos são em 2.5 D, ou seja, personagens e cenários são tridimensionais mas a ação rola em um eixo 2D. Os cenários tem bastante detalhes, mas não são poluídos. Os produtores de Tatsunoko VS Capcom conseguiram ultrapassar as limitações técnicas do Wii e não comprometeram o funcionamento do jogo: os movimentos dos personagens são macios e ágeis. Os Combos e Especiais arrepiam!

Não só os gráficos caracterizam o game, mas também sua trilha sonora. Os temas clássicos dos personagens estão presentes em versão remixada e ao trocar o personagem durante a luta, a música também muda. Do tema de Chun Li até a música-tema de Yatterman, a trilha sonora garante um "up" a mais para as lutas de Cross Generation of Heroes.

Ah, o controle!


Como em todo game de luta lançado para o Nintendo Wii, você pode usar o Wiimote deitado, o Classic Controller ou o controle do Game Cube. Dependendo da configuração os golpes são mais fáceis de executar. Você pode optar pelos comandos tradicionais ou por uma versão simplificada, em que se aperta um ou dois botões. Mesmo com o controle simplificado, é possível aplicar vários combos e o jogo mantém um bom nível técnico. Para manter o estilo anime, em Tatsunoko VS Capcom a barra de Especial enche rápido, o que permite aplicar vários golpes Especiais durante as lutas. Os adversários são bem resistentes e esse é um diferencial do jogo: mesmo com uma quantidade pequena de personagens, as lutas são demoradas e emocionantes, especialmente contra o enorme chefe final.

Além da campanha que conta com finais engraçadissimos para todos os personagens, a diversão se prolonga no multiplayer, seja local ou online, o que amplia e muito a vida útil de Tatsunoko VS Capcom.

O que mais tem no jogo?


Conforme você vence as disputas, também libera alguns extras em Cross Generation of Heroes, como imagens dos lutadores e cutscenes para assistir na Galeria. Também pode desbloquear mais dois personagens com pontos adquiridos com cada vitória. Lembra do minigame de Street Fighter II, em quem era preciso destruir um carro? Existe um parecido em Tatsunoko VS Capcom, no qual é preciso "esculpir" personagens em pedras, golpeando-as o mais rápido possível. E dá para jogar com até quatro pessoas.

Então é tudo uma maravilha?


Nem tudo é perfeito em Tatsunoko VS Capcom. Por enquanto o game só foi lançado no Japão e por mais que existam menus em inglês, as travas de região serão um problema para a maioria dos usuários.

Como já disse anteriormente, o número de lutadores é limitado e infelizmente, alguns personagens queridos dos fãs ficaram de fora, como por exemplo, Jill Valentine, Dante Sparda e Ken Masters. Quem sabe numa próxima edição?

Os comandos no Wiimote nem sempre respondem como desejado. Quando você vai chamar o companheiro para a luta, o movimento no Wiimote é para trás e B, mas é difícil fazer responder: seu personagem acaba pulando em algumas vezes. Em outros momentos você quer soltar um Shoriuken e sai um Hadouken. Não é sempre e não chega a comprometer a diversão do jogo.

Apesar desses pequenos problemas e das raras quedas de frame rate, Tatsunoko VS Capcom: Cross Generation of Heroes é um ótimo jogo, um daqueles que os usuários hardcore do Nintendo Wii merecem. Se você é fã de animes, dos jogos da Capcom ou simplesmente adora um jogo de luta, é divertimento na certa.

Gráficos: 10.0
Som: 10.0
Diversão: 10.0
Jogabilidade: 9.0
NOTA: 9.8

==IMAGENS==















==VÍDEOS==

Wii Tatsunoko VS Capcom Ken combos.



Wii Tatsunoko VS Capcom Batsu combos.


Fonte:Hardgamer | Up by LPP



_________________





avatar
Jow Low
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2473
Emprego/lazer : Multi!
Humor : Sempre presente
Data de inscrição : 20/08/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum